Desporto Escolar

06-05-2016 18:58

Mega KM – Fase Nacional

    Nos dias 15 e 16 de Abril, decorreu em Lagoa (Algarve), mais uma edição do Mega KM – Fase Nacional do Desporto Escolar.

    Depois de uma excelente prova realizada pelo aluno Simão Gonçalves, da Escola Básica n.º 2 de Avelar no Estádio Municipal de Leiria, tendo-se sagrado campeão regional, o aluno representou a região e o nosso agrupamento no escalão de iniciados, na fase nacional.

    Numa experiência única, competindo com os melhores atletas nacionais, o nosso Simão teve um comportamento exemplar e demonstrou uma entrega notável, realizando a prova em 2:59.29, tendo alcançado um honroso e muito prestigiante 12.º lugar!

    Os nossos parabéns pelo resultado e um obrigado especial ao Simão por todo o esforço e dedicação em levar o nosso agrupamento mais além.

    Mais fotos da fase regional em:

Mais fotos da fase nacional em:

 

O professor Vasco Carnim

.....................................:::::::.....................................

Equipas do A. E. Ansião na atividade externa

Grupo Equipa - Futsal iniciados masculinos da E. B. n.º 2 de Avelar

    Depois de ter alcançado o primeiro lugar da sua série, a equipa de futsal da Escola Básica n.º 2 de Avelar disputou “em casa” a 2.ª fase, distrital, com as equipas do Agrupamento de Escolas Gualdim Pais e o Agrupamento de Escolas de Figueiró dos Vinhos. Foi um encontro muito competitivo, como se esperava, com todas as equipas a tentarem superar-se para alcançar o lugar na final distrital. Os três jogos realizados na tarde do dia 6 de abril transformaram-se numa mistura de nervosismo, entrega e um enorme prazer que os alunos demonstraram, proporcionando a todos um óptimo espectáculo.

Foi um final feliz que sorriu à equipa de Avelar, já que alcançou as duas vitórias, e, por isso, teve oportunidade de disputar o jogo da fase final distrital marcada para o dia 20 de abril.

A equipa deslocou-se desta vez a Leiria, para defrontar a equipa do Agrupamento de Escolas Dr. Correia Mateus. Neste jogo de grande intensidade e que ditava a presença no campeonato regional, a nossa equipa acusou alguma ansiedade e falta de experiência, cometendo erros não habituais, que se foram acumulando e não conseguiu reagir à desvantagem no marcador.

Foi, no entanto, um campeonato que muito prestigiou o empenho dos alunos e que reflete o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido com objetivos a longo prazo.

De realçar, mais uma vez, o facto de estarem a participar alunos do 6.º ano, alguns não pertencentes ainda ao escalão, que muito têm contribuído para a progressão da equipa e para o espírito de grupo. Esperamos que continuem a treinar de forma dedicada sempre numa perspetiva de evolução e acima de tudo que continuem a ter muito prazer nesta prática desportiva.

Parabéns a todos!

A professora Teresa Cadete

 

 

Voltar