Festa de finalistas de 9.º ano na Escola Básica n.º 2 de Avelar

24-05-2017 19:16

    Com o ano letivo a terminar, os alunos finalistas da Escola Básica n.º 2 de Avelar (9.º D/E) começaram a preparar a festa de final de ano que será o culminar de várias atividades realizadas pelos alunos ao longo de todo o ano.

    Como em todos os ciclos que chegam ao fim, os alunos fazem uma retrospetiva do percurso deste ano (que já vai longo), começando por destacar a participação ativa dos alunos finalistas na campanha para a Associação de Estudantes, no primeiro período, e que decorreu num verdadeiro espírito entusiasta, de companheirismo e empenho, por parte das duas turmas.

    O ano ficaria definitivamente marcado para os alunos do nono ano pela visita de estudo a Londres no 2.º período (de 28/02 a 03/03) e que serviu para desenvolver competências sociais e fortalecer laços. Organizada pelos alunos no âmbito da disciplina de Inglês, os vinte e três alunos conheceram de perto a cultura britânica, visitando locais emblemáticos da cidade, como o London Eye, o Natural History Museum, o Shakespeare Globe, entre outros. Na memória ficaram o musical “Thriller” - um tributo ao rei da Pop, Michael Jackson - e o passeio de barco no rio Tamisa, exemplos de oportunidades irrepetíveis de solidificar conhecimentos da língua e cultura inglesas.

    Ainda no 2.º período, a 31/03, foi realizada uma visita de estudo para as turmas do 9.º, dinamizada pelas disciplinas de História e Português, com a visita à Assembleia da República e, da parte da tarde, o visionamento da peça de teatro “Auto Barca do Inferno”.

    Neste 3.º período e para assinalar o encerramento das atividades letivas, os finalistas organizarão a festa de Final de ano que irá realizar-se no dia 16 de junho, sobre o tema “Século XXI”. O espetáculo contará, como já é tradição, com participações das doze turmas da escola, com canções, coreografias, teatro, projeção de vídeos, entre outros. Estarão ainda expostos os trabalhos realizados pelos alunos ao longo do ano e que fizeram parte do “Encontros com Arte - Património”, no dia 17 de maio.

    As turmas do 9.º ano convidam toda a comunidade educativa a comparecer nesta despedida, momento no qual os participantes aproveitarão também para reconhecer publicamente o trabalho dos encarregados de educação, professores e auxiliares de educação que os acompanharam em mais esta aventura de múltiplas aprendizagens.

 

Professora Glória Ferreira

Voltar