Festa de Natal na Escola Nº2 de Avelar

27-12-2016 17:45

    Decorreu no dia 16 de dezembro mais uma Festa de Natal na Escola n.º 2 de Avelar. Mas para as turmas do 9º ano desta Escola, que ombrearam com a tarefa de dinamizar grande parte desta atividade, esta não foi “mais uma”, foi a sua Festa de Natal. Tudo começou com os ensaios, passando pela decoração do espaço, o envio de convites… e de um momento para o outro, lá estavam eles, no palco, para receberem e proporcionarem a todos, Direção do AEA, Pais, Professores, Auxiliares e Turmas, a sua Festa de Natal!

    Atentemos a dois diálogos dos apresentadores da Festa, o Afonso Fareleiro (9.º E) e a Mariana Simão (9.º D):

Afonso – Estamos na quadra natalícia e em todo o mundo parece que se vive uma atmosfera diferente. E não estou a falar das montras decoradas, das luzes multicores e das árvores de Natal…

Mariana – Sim, eu entendo-te. O Natal é muito mais do que isso…”

    E foi muito mais “do que isso”, de facto! O ambiente que se criou e transmitiu a quem esteve presente no pavilhão da Escola Nº 2 de Avelar durante quase duas horas foi muito lindo e viveu-se uma “atmosfera diferente” como os nossos apresentadores previam! Isto mesmo foi o que provavelmente levou a que muitos dos ex-alunos do 9.º ano desta Escola marcassem a sua presença neste evento que reforçou a tradição da Festa de Natal nesta Escola.

    A Festa de Natal teve um programa que contou com muitas mensagens natalícias transmitidas em poemas lidos, em músicas cantadas, numa peça de teatro representada e em instrumentais tocados. Para além das turmas do 9.º ano, todos os anos de escolaridade participaram na Festa, que passou rapidamente, e conseguiu ter muitos momentos em que se sentiu a magia do Natal, num misto de alegria e lágrimas.

    Podemos dizer que a tradição da Festa de Natal ainda é o que era!

    Obrigado a todos os que tornaram possível a Festa de Natal na Escola n.º 2 de Avelar! Os alunos mais novos vão com certeza continuar esta tradição!

    Para ver a galeria fotográfica e vídeos deste evento, aceda a este link: https://clubefotografia.webnode.pt/news/festa-de-natal-2016

 

Os professores Mário Marinho, Elisabeth Domingues e Eunice Oliveira

Voltar