A ida à kidzânia

05-12-2011 18:48

 

 

    O dia começou quando fomos para o autocarro. Toda a gente a cantar, a falar e entusiasmada! No caminho, parámos para lanchar e para descansar. Depois continuámos.

    Quando chegámos à cidade da Kidzânia, fomos ao banco buscar os Kidzos e, a seguir, tirámos uma fotografia.

    Depois, cada um foi “trabalhar”. Eu primeiro tirei a carta de condução. Depois fui bombeiro, fiz parte da equipa do INEM e tive outras profissões. Mas a que eu gostei mais foi de serfuncionário da EDP. Tive de andar à volta da KidZania para fazer perguntas às pessoas e ganhei 8 KidZos.

    Almocei uma sandes de fiambre e gelatina.

    A seguir, continuei a trabalhar. No final, quando todos queriam abrir a conta, estava uma fila enorme no banco. Eu fui depositar o dinheiro que ganhei no fim daquele dia de trabalho e ver o meu saldo. Era de 123 KidZos. Fiquei com 5 kidzos para recordação. Depois fomos embora para casa.

       Na viagem não lanchámos e os meninos tentaram vender coisas por KidZos. Ia tudo entusiasmado!

    Valeu a pena o trabalho!!!!!

 

João Gama, T4, 4º ano, 1.º CEB de Avelar

 

    No dia 5 de Outubro, a turma 4 do 4.º ano foi à Kidzania, com o dinheiro que juntou.

    Acordámos muito cedo para apanhar o autocarro. No autocarro, nós estávamos a cantar e, quando chegámos lá, deram-nos um relógio para podermos encontrar os nossos colegas. Também nos deram um cheque de 50 Kidzos e a primeira coisa que fizemos foi ir trocar o cheque por kidzos.

    A turma tirou uma fotografia em grupo e a aventura começou.

    O que eu gostei mais foi de fazer pizas, mas fiz muitas mais coisas: ir à escola de pintura; ir à discoteca; fazer uma cirurgia; e outras profissões.

    Havia lá a Loja dos Kidzos que tinha coisas em que se usava euros e outras coisas que se usava Kidzos. Lá dentro era noite, mas foi muito divertido.

    Este dia foi muito giro mas toda a gente ficou muito, muito, muito cansada!

 

Leonor Rêgo, T4, 4.º ano, 1.º CEB de Avelar

 


 

Voltar