A Companhia de Teatro EDUCA apresentou no CCA a peça de tetro “Matematix”

22-01-2018 11:19

    No âmbito da Semana da Ciência, dinamizada pela Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Ansião, a área curricular de Matemática convidou a Companhia de Teatro Profissional Teatro EDUCA para apresentar a peça “Matematix”. A atividade foi dirigida aos alunos dos 9.º e 10.º anos (Ciências e Tecnologias) do AEA.

Com muito humor à mistura e interação com o público, a peça visa desmistificar os receios que os alunos, de um modo geral, têm relativamente àquilo que consideram ser uma disciplina difícil, a matemática.

       Um vírus matemático, “Matematix”, ameaçava tornar o mundo matematicamente ignorante. Teo, uma das personagens, vai enfrentando desafios matemáticos e vence, numa batalha final de conhecimentos matemáticos, a ignorância ameaçadora do vírus.

    A companhia profissional de Teatro EDUCA investe, desde 2009, no desenvolvimento cultural direcionado para toda a comunidade escolar, desde o pré-escolar ao ensino secundário. A companhia percorre o país e tem vários espetáculos pedagógicos montados que estimulam a interação com os alunos e funcionam como um complemento às salas de aula.

    Esta atividade de enriquecimento pedagógico e cultural só foi possível graças à parceria estabelecida com a Câmara Municipal e as duas Associações de Pais do Agrupamento que, em conjunto, a financiaram na sua totalidade. A Câmara Municipal disponibilizou também o transporte dos alunos de Avelar para Ansião.

    E assim se vai tratando da “saúde” da Matemática no AEA.

 

Professora Paula Simões Cotrim

Voltar