1ª concentração da Boccia

24-01-2018 15:59

1.ª Concentração de Boccia em Ansião

    No dia 24 de janeiro, realizou-se a 1.ª concentração de Boccia, no âmbito do Desporto Escolar, cumprindo assim o quadro competitivo do grupo 1. 

Estiveram presentes no Pavilhão Municipal de Ansião cinco escolas do distrito de Leiria: Escola Básica n,º 2 de Avelar, Escola B/S Dr. Pascoal José de Mello, Escola Básica Gualdim Pais, Escola B/S da Guia, e Escola B/S de Figueiró dos Vinhos.

    Cerca de 50 alunos competiram em várias categorias, nomeadamente individual e por equipas, respeitando-se as limitações físicas de alguns atletas.

    Este evento foi dinamizado pela professora responsável por este grupo/equipa, Alexandra Lopes, a qual contou com a colaboração de professores de Educação Física, Assistentes Operacionais e alunos, não só na marcação de campos específicos da modalidade como na arbitragem, acompanhamento dos alunos e organização dos jogos.

    Destaca-se o 1.º lugar, na classificação de individuais na categoria de I3, para a aluna Beatriz Carvalho, da Escola B/S Dr. Pascoal José de Mello. Na categoria de I2, a aluna Helena Couto, da Escola Básica n.º 2 de Avelar obteve o 1.º lugar, por individuais e por equipas.

    A todos os atletas presentes as melhores saudações desportivas!

A Professora Alexandra Lopes

 

 

Voltar