Abertura do ano escolar no Agrupamento de Escolas de Ansião

25-09-2014 18:24

    Foi para uma sala repleta de rostos sorridentes e expectantes, de pais e de alunos, que a Diretora do Agrupamento de Escolas de Ansião, Ermelinda Mendes, dirigiu as suas palavras de boas vindas e os votos de um bom ano letivo, agradecendo, também, o tempo disponibilizado pelos encarregados de educação para estarem presentes neste momento tão importante, sobretudo para as famílias, e fazendo uma referência muito especial aos alunos do 5.º ano de escolaridade. Seguiu-se a receção habitual aos alunos do 3.º ciclo e do ensino vocacional e, finalmente, aos alunos do ensino secundário e ensino profissiona

    Foram dadas informações importantes pelos diferentes elementos da direção no que diz respeito à segurança, à alimentação, à utilização e funcionamento do cartão eletrónico, entre outras, e esclarecidas as dúvidas colocadas pelos encarregados de educação.

    Embora, recebidos em momentos diferentes, todos estes alunos e encarregados de educação presentes ouviram as mesmas palavras da Diretora do agrupamento. Palavras de motivação aos alunos para o estudo e para o trabalho, palavras de incentivo aos pais no sentido de acompanharem de perto os seus filhos, palavras de responsabilização para com a conservação de todos os espaços escolares e palavras de sensibilização para questões tão fundamentais para o sucesso escolar como são a do comportamento e a da disciplina. Foi referido ainda pela Diretora do agrupamento que “Estudar não é uma opção, mas sim uma obrigação” e que se todos cumprirem o seu papel, quer os alunos quer os professores quer os pais quer os auxiliares de educação, de uma forma empenhada e sobretudo feliz, todas as condições para o sucesso educativo estarão reunidas.

     Apontou ainda alguns problemas existentes como a diminuição do número de funcionários no agrupamento, onze no total, e a falta de alguns professores não só na sede do agrupamento, como também na escola n.º 2 de Avelar. Ainda assim, a direção do agrupamento tudo fará ao seu alcance para solucionar estas situações e deseja que o ano letivo que agora entra em funcionamento decorra de forma harmoniosa e empenhada por parte de todos os que desta comunidade escolar fazem parte.

 

Direção do AEA

Voltar