Alunos do 1.º CEB de Avelar participam no lançamento do livro Histórias de Encantar Ajudaris´s 17

24-02-2018 10:16

    O Teatro Miguel Franco, junto ao mercado Santana em Leiria acolheu, no dia 17 de fevereiro, o lançamento do livro das “Histórias da Ajudaris’17”, uma associação com fins solidários, que espelha a magia das “Histórias de Encantar” escritas por pequenos grandes autores das escolas de todo o país e ilustradas por artistas solidários.

    O projeto “Histórias da Ajudaris”, criado em 2009, é um dos mais inovadores e emblemáticos desta Associação, pois promove a leitura, a escrita, a arte e a solidariedade.

    As histórias do livro foram escritas pelos alunos participantes no projeto que, no ano de 2017, teve como tema dominante a “Família”.

    A turma da Professora Isabel Moniz, dos 3.º e 4.º anos de escolaridade, do Centro Escolar de Avelar, marcou presença, subiu ao palco e leu a sua história. TODOS ADORARAM!

    O evento contou, também, com a presença de Rosa Mendes Vilas Boas, fundadora e Diretora da Ajudaris, da professora do nosso Agrupamento Lucília Santos, na qualidade de Coordenadora Interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares e de Anabela Graça, vereadora da Câmara Municipal de Leiria, que congratulou toda a comunidade escolar envolvida neste projeto, salientando, particularmente, o empenho dos alunos participantes. No final da apresentação das histórias, em palco, os pequenos autores solidários tiveram oportunidade de dar uma simbólica Sessão de Autógrafos.

    Foi com enorme alegria que os alunos, professores e familiares do nosso Agrupamento de Escolas, participaram neste evento que vai ser recordado com muito orgulho.

    A participação nesta atividade permite reforçar o trabalho e os valores da família no processo educativo, sendo uma mais-valia para a formação pessoal e social das nossas crianças, intensificando o espírito solidário.

    Obrigada, pequenos grandes autores!

A mãe de uma pequena Autora Solidária, Maribel Fareleiro

 

 

 

Voltar