Alunos do AEA aderiram ao “Limpar Ansião”

22-11-2019 17:47

    Nos dias 9 e 16 de novembro de 2019, decorreu a iniciativa da Autarquia “Limpar Ansião”, à qual o Agrupamento de Escolas de Ansião (AEA) aderiu, no âmbito das áreas disciplinares de Ciências Naturais, de 

Geografia e do projeto “Eco Escolas”. Através da recolha de lixo em espaços das várias freguesias do Concelho, pretendeu-se conhecer e valorizar o património natural da região e incutir hábitos de responsabilidade perante o mundo que nos rodeia, incentivando a cidadania, a participação ativa e cívica. Assim, alguns alunos das turmas dos 8.º, 10.º e 11.º anos, da Escola Básica n.º 2 de Avelar e da Escola B/S Dr. Pascoal José de Mello, acompanhados pelos professores, foram envolvidos nesta atividade de preservação do património do concelho, em que participaram também Encarregados de Educação e outros elementos da comunidade. Esta atividade foi educativa, produtiva e do agrado dos alunos que sugeriram uma maior frequência da mesma.

    Parabéns à Autarquia pela iniciativa, a todos os que participaram pelo resultado conseguido, pelo exemplo de cidadania que transmitiram de respeito pelo património, pela natureza e pelo ambiente!

 

Professora Ana Carecho

 

Voltar