Andanças do COJ de Ansião

26-01-2013 10:20

 

Projeto Intergeracional

Na continuação do ano Internacional do Envelhecimento Ativo, o ATL realizou um pequeno projeto musical de interação entre as crianças e os idosos.

Este projeto tem como objetivos a criação de laços emocionais e a partilha entre jovens e idosos que combatam sentimentos de solidão; sensibilizar as crianças para aproximação ao idoso e conhecimento da realidade do idoso institucionalizado. Ao longo do período, têm-se realizado outras atividades em conjunto, nomeadamente a dramatização de um conto com a participação de idosos e crianças.

 

ATL Solidário

    “Pantufas, Meiufas, e Mantufas”

    No âmbito do projeto intergerações, este ano o ATL decidiu fazer uma campanha de solidariedade “Pantufas, Meiufas, e Mantufas” para apoiar os idosos do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Ansião. Depois de fazermos um levantamento das suas necessidades, em conjunto com as técnicas do lar, decidiu-se fazer uma campanha de recolha de meias, pantufas, e mantinhas de viagem para os proteger do frio. Desta forma, divulgou-se a campanha pela comunidade escolar, pais e encarregados de educação. A maioria dos pais e alunos colaborou nesta campanha, conseguindo-se um número bastante satisfatório de bens. Durante as férias escolares, as crianças foram entregar aos idosos os bens obtidos pela campanha. O Lar, por sua vez, ofereceu um lanchinho, como forma de agradecimento.

Projeto Musical a “EnKantatuna”

    “Vem Pai Natal Amigo” e “Boas Festas”

    À semelhança dos anos anteriores, o projeto musical “Enkantatuna” continua a funcionar com a participação de crianças do ATL do 1.º e 2.º ciclos, com ensaios três vezes por mês. Neste período, a “Enkantatuna” trabalhou várias canções, algumas sob a temática do Natal, com o objetivo de participar na Festa de Natal promovida pela Cáritas de Coimbra. Ensaiaram--se as canções “Vem Pai Natal Amigo” e “Boas Festas”.

CARNAVAL/2013

O Carnaval está a chegar!!

 Dentro da temática “O Mundo da Fantasia” – Contos Tradicionais, o ATL de Ansião escolheu a história da “Carochinha e do João Ratão”. As meninas irão da personagem Carochinha e os rapazes de João Ratão.

    O desfile realizar-se-á em Coimbra, no dia 11 de fevereiro, pelas 10.30h. Na parte da tarde, iremos dançar numa discoteca!!!

 

COJ de Ansião

Voltar