Crianças da sala 2 do Jardim de Infância de Ansião levam alegria aos idosos da Santa Casa da Misericórdia de Ansião

26-05-2014 09:09

    No dia 3 de maio, os clubes das “Princesas” e Super Heróis” da sala 2 visitaram os idosos da Santa Casa da Misericórdia. Sendo os lemas dos clubes ajudar as pessoas e serem amigos, chegámos todos à conclusão que uma surpresa iria ser uma forma de ajudar cada idoso a ficar um pouco mais alegre e a sentir-se menos sozinho.


    Vestidos a rigor com o traje de dias especiais para os clubes, lá fomos com muita  espetativa e vontade de levar alegria a pessoas tão especiais.

    Fomos muito bem recebidos e dramatizámos a história da carochinha.

    Imaginem que até contracenámos com duas senhoras idosas do lar! Pois foi! Elas eram as donas da loja onde a carochinha foi comprar o vestido, os laços e fitas para o casamento.

    Foram momentos importantes de partilha entre crianças e idosos, que além de proporcionarem um dia diferente no lar, aproximaram as crianças das pessoas mais velhas, permitindo às crianças entender um pouco melhor do percurso da vida de cada ser humano e aperceber-se do respeito e carinho que os idosos merecem.

    No final, ofereceram-nos um lanchinho e regressámos ao jardim de infância muito contentes com a visita que fizemos.

    À tarde, avaliámos a atividade e o resultado foi muito positivo tendo em conta as observações das crianças: “eu gostei muito!”, “foi muito giro!”, “eu adorei professora!”.

Educadora Isabel Góis

 

Voltar