Notícias sobre o Desporto escolar

03-12-2013 21:37

“OMNIKIN” – com uma bola do tamanho do mundo! – Torneio de Kin-Ball

    Decorreu no dia 23 de Outubro de 2013, entre as 14h00 e as 17h00, na Escola n.º 2 do Avelar, este torneio, cuja modalidade ainda é desconhecida para a maioria das pessoas, mas que tem vindo a captar adeptos em todo o mundo.

    O torneio, previsto para o dia 30 de outubro, foi antecipado para o dia 23 de outubro, por motivos inerentes a serviço oficial de docentes da organização. Foi com muito agrado que, apesar da alteração da data, conseguimos reunir todas as equipas previstas, tendo-se registado a participação de uma equipa por turma do 2.º ciclo, totalizando cerca de 45 alunos (25 rapazes e 20 meninas).

    Com alguma dificuldade inicial em controlar a ansiedade, os alunos rapidamente se envolveram com grande espírito desportivo e empenho no torneio, que se revelou bastante bem disputado. No torneio do 5.º ano, foi mesmo necessário prolongamento para desempatar e apurar a equipa vencedora. Aqui ficam os resultados: 5º Ano - 1º lugar: 5º C;         2º lugar: 5º D; 3º lugar: 5º E            | 6º Ano - 1º lugar: 6º D; 2º lugar: 6º E. Parabéns a todos.

Street - Basquetebol 3 x 3… o basquetebol espetáculo!

 

    No dia 30 de outubro de 2013, entre as 13h00 e as 15h30, na Escola Dr. Pascoal José de Mello, realizou-se o Torneio de basquetebol 3x3 que contou com a participação de 105 alunos (70 masculinos e 35 femininos).

    A atividade foi dinamizada pelos professores de Educação Física da escola e teve a colaboração dos alunos do curso profissional de Técnico de Apoio à Gestão Desportiva.

    Estiveram representados neste torneio todos os escalões, tendo a turma do 7.ºC vencido o escalão de Infantis Femininos, o 6.ºA - Infantis Masculinos, o 8.ºB - Iniciados Masculinos e Femininos, o 1.º CEF - Juvenis Femininos, o 10.ºB - Juvenis Masculinos e o 12.ºA - Juniores Masculinos.

 

“Os mini-lobitos – a aprender o rugby…

    Os professores de educação física da Escola n.º 2 do Avelar dinamizaram no dia 27 de novembro de 2013, entre as 14h00 e as 17h00, o torneio inter-turmas de Tag-Rugby.

    O torneio foi aberto ao 2.º e 3.º ciclos da escola, no entanto, a participação mais significativa foi de alunos do 5.º ano e uma turma do 6.º, aspeto que poderá estar relacionado com a abordagem desta matéria, neste período, nas aulas de educação física destes alunos. A participação total foi a prevista, saldando-se em 60 alunos, previamente inscritos, dos quais 27 foram do sexo feminino.

    De salientar o grande empenho e entusiasmo dos alunos observados no torneio, sendo bem evidente o agrado dos alunos por esta modalidade. (ver fotos)

    As classificações finais foram as seguintes: 2º ciclo – 1º lugar: 6ºE; 2º lugar: 5ºC; 3º lugar: 5ºE; e 4º lugar: 5ºD | 3º ciclo – 1º lugar: 7ºF/8ºD; 2º lugar: 7ºD; 3º lugar: 7ºE/8ºE.

    Caso o projeto nacional desta atividade se mantenha, as equipas apuradas participarão na fase de convívios inter-escolas.

    À data de publicação do jornal estava a ser preparado o Corta Mato Concelhio, a ter lugar no dia 13 de dezembro, no Estádio Municipal de Ansião e que junta os alunos das várias escolas do concelho, apurando os melhores por escalão para as fases distritais desta prova.

Visita o website do Clube do Desporto Escolar e fica ao corrente, ao longo do ano, das suas atividades.
Voltar