Dia Europeu do Desporto na Escola

17-10-2021 21:56

    No dia 24 de setembro de 2021, comemorou-se o “Dia Europeu do Desporto na Escola”, no Agrupamento de Escolas de Ansião (AEA). Nesta celebração, participaram os docentes de Educação Física, os alunos das turmas do 5.º ano do AEA e respetivos professores acompanhantes, e ainda os alunos do 11.º e 12.º MUDE.

    A atividade decorreu entre as 11:55 e as 13:25, na EB N.º 2 de Avelar, e entre as 15:55 e as 17:25, na EB/S Dr. Pascoal José de Mello.

    O programa foi o seguinte:

    - Apresentação da atividade a todos os alunos envolvidos e breve reflexão acerca da importância do exercício físico na atualidade;

    - Exibição das diferentes modalidades oferecidas pelo Clube de Desporto Escolar aos alunos do 5.º ano. A saber: Badminton, Futsal, Boccia, Natação, Xadrez e Ténis de Mesa.

 Foram momentos muito enriquecedores e com um impacto muito positivo para os alunos e comunidade escolar.

    Os alunos do 11.º e 12.º MUDE estão de parabéns. Foram uns preciosos colaboradores durante todo o evento e desempenharam de forma rigorosa as tarefas atribuídas! Continuem assim! J

 No próximo ano, esperamos poder melhorar ainda mais esta atividade e mostrar à comunidade escolar a importância que o desporto escolar tem para os nossos jovens.

Até para o ano :-)

O coordenador do clube de desporto escolar, Vasco Carnim


Voltar