Dia Europeu do Desporto na Escola

23-10-2023 15:31

    No dia 29 de setembro, comemorou-se o “Dia Europeu do Desporto na Escola”. A Direção do nosso agrupamento, ciente da importância que o desporto tem na vida dos nossos jovens, aliou-se a esta causa e proporcionou um dia especial aos nossos alunos. Nesta celebração, organizada pelos docentes de Educação Física, com a colaboração dos alunos do 11.º B, participaram as turmas do 2.º e 3.º ciclo, do ensino secundário e ainda os respetivos professores acompanhantes das várias turmas.

    A atividade decorreu entre as 10:25 e as 13:05, na EB N.º 2 de Avelar, e entre as 14:40 e as 17:25 na EB/S Dr. Pascoal José de Mello.

    O programa foi o seguinte:

- Apresentação da atividade;

 

- Cerimónia de entrega de medalhas aos alunos que obtiveram a menção de mérito desportivo no ano letivo transato;

- Experimentação das diferentes modalidades oferecidas pelo Clube de Desporto Escolar, pelos alunos dos 5.º e 6.º anos do AEA, a saber: Badminton, Futsal, Boccia, Natação, Xadrez, Padel e Ténis de Mesa.

Foram momentos muito enriquecedores e com um impacto muito positivo para os alunos e comunidade escolar. Foi fantástico ver os nossos jovens a praticar desporto e a conviver de forma tão saudável.

Os alunos do 11.º B, que ajudaram na atividade, estão de parabéns. Foram uns preciosos colaboradores durante todo o evento e desempenharam de forma rigorosa as tarefas atribuídas! Obrigado a todos! J

Um agradecimento especial à CM de Ansião por todo o apoio prestado.

No próximo ano, esperamos ter ainda mais alunos a participar.

Até para o ano! J

 

O coordenador do clube de Desporto Escolar,

Professor Vasco Carnim  

 

Voltar