Dois dias muito importantes no nosso jardim de infância

25-06-2019 18:07

    Vimos contar-vos como foram vividos dois dias muito importantes que aconteceram neste período. Nós sabemos que todos os dias são importantes, mas estes foram muito especiais…

    Uns dias antes de um dia também muito importante e especial, o Dia da Mãe, resolvemos ir visitar a feira de Santiago da Guarda, que acontece sempre no dia 26 de cada mês. Fomos na carrinha da nossa amiga Cecília com a Paula e a Graça. Quando chegámos, e enquanto esperávamos pelos outros meninos, pois não cabemos todos na carrinha de uma vez, o Igor teve uma surpresa muito boa, pois apareceu a sua avó que lhe deu um grande abraço e ele ficou muito feliz. Depois fomos escolher e comprar flores lindas para depois oferecermos às nossas mães no seu dia especial. A seguir fomos beber o nosso leite e lanchar no Parque infantil de Santiago, onde também brincámos um bocadinho.

    Posteriormente passeámos pela feira e pelas suas tendas, onde vimos muitas coisas para vender, roupas e sapatilhas e sapatos, brinquedos, baldes e bacias, pintainhos, panelas, regadores, lençóis e tantas coisas. Também encontrámos os meninos e meninas que foram da nossa educadora Paula e cantámos uma canção com eles. Ainda houve tempo para assistirmos aos jogos desportivos das crianças do 1.º ciclo, onde também participaram colegas da nossa escola da Lagarteira; vimo-los saltar muito longe na areia e batemos palmas. A seguir regressámos à nossa escola, pois estava já na hora do almoço… Foi um lindo passeio e nós gostámos muito de ir à feira. Quem sabe se um dia voltaremos?... ;)

 

 

O outro dia foi a Comemoração do dia da Espiga…

    Como neste dia é feriado no nosso concelho de Ansião, resolvemos comemorar o Dia na véspera, quarta-feira, dia 29 de maio. Nesse dia, trouxemos o farnel de casa e resolvemos fazer um piquenique pelos campos da Lagarteira. Começámos o nosso dia com uma bela caminhada pelo campo…brincámos, saltitámos, apreciámos as flores e as árvores, até que o Rúben começou a “pedir almoço”. Como estava calor, procurámos uma boa e fresquinha sombra na mata, estendemos a nossa manta e toca a tirar a comidinha das mochilas, que partilhámos com grande alegria e satisfação. No final do belo piquenique, brincámos mais um pouco e, durante o regresso à escola, fomos apanhando as plantas para fazermos o nosso raminho da espiga: a espiga, os malmequeres amarelo e branco, o raminho de oliveira e as papoilas. Quando chegámos à escola, lanchámos as sobras do nosso farnel, fizemos os raminhos com a ajuda da Paula e da Graça…e, cumprida a tradição, regressámos a casa, cansados e felizes com o nosso raminho da espiga! Até para o ano e boas férias a todos J!

Beijinhos dos meninos e meninas do Jardim de Infância da Lagarteira

 

Tags:

Voltar