Eleição do corpo associativo de Estudantes

23-10-2016 16:58

    Finda a campanha eleitoral, levada a cabo pelas listas A e D na Escola Básica n.º 2 de Avelar e pelas listas C e D na Escola EB 2,3/S Dr. Pascoal José de Mello, para concorrer à eleição do corpo associativo da Associação de Estudantes nos referidos estabelecimentos do Agrupamento, para o ano letivo de 2016/2017, procedeu-se ao momento eleitoral no dia 20 de outubro.

    Após a contagem dos votos e apurados os resultados nos dois estabelecimentos de ensino, a vitória pertenceu aos elementos da Lista D, na sede do agrupamento, com 158 votos, lista dirigida pela aluna do 12.º ano, Carolina Domingues, futura presidente da Associação de Estudantes. Das medidas propostas por esta lista, Somos D, constam algumas propostas inovadoras, como, por exemplo, organização de festas temáticas, criação de zonas lounge no bar da escola, organização de torneios, quer desportivos quer de matraquilhos, sueca, ténis de mesa, e PES/FIFA, workshops de dança e fitness, criação de um anuário e vários concursos.

 

    Na Escola Básica n.º 2 de Avelar, a vitória esteve do lado da Lista A, com 56 votos, lista encabeçada pela aluna do 9.º ano, Carolina Jorge, futura presidente da Associação de estudantes deste polo do Agrupamento de Escolas de Ansião. Das propostas desta lista vencedora, salientam-se a criação do Dia do Talento e de Semanas Culturais, a utilização do rádio para anunciar eventos, meteorologia, ementa, música, entre outros, a criação de uma esplanada perto do bar, e uma colaboração estreita com a Associação de Pais e Encarregados de Educação.

    A cerimónia da Tomada de Posse da Associação de Estudantes das duas listas vencedoras decorrerá no próximo dia 28 de outubro, quer na sede do Agrupamento quer no polo de Avelar, pelas 11h15 e pelas 15h55, respetivamente.

 

A professora Angélica Oliveira

Voltar