Escola Eletrão- Prémios

06-10-2025 14:32

    Em resultado da campanha Escola Eletrão 2024/2025 e das recolhas efetuadas, a Escola Básica nº 2 de Avelar e a Escola Dr. Pascoal José de Mello foram premiadas com vales da Rádio Popular. Com estes vales são adquiridos materiais para as escolas e que ficam ao serviço de todos.

Tornámos o ambiente numa disciplina obrigatória, recolhendo, separando e encaminhando para reciclagem  equipamentos elétricos, lâmpadas, pilhas, tinteiros e toners usados.

Os quilos de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REE) recolhidos são transformados em pontos. Guardar em casa ou colocar no lixo indiferenciado não é solução.

            Muitos parabéns a todos os professores, alunos, auxiliares e pais que se empenharam em cuidar do ambiente!

            Estas escolas do Agrupamento continuam a ser pontos de recolha.

            Vamos ajudar a encher a cuba REEE.

            Contamos novamente com todos para a campanha 2025/2026.

            Cuidar do ambiente é disciplina obrigatória.

A voz dos alunos do 8º D...

“... este projeto é importante, pois podemos reciclar materiais eletrónicos e ajudar o  ambiente … a escola com equipamentos velhos consegue ter equipamentos novos…reaproveitamos recursos ...estes resíduos  contaminam o solo, as águas, podem causar danos na saúde e no ambiente…“.

Professores: Madalena Ferreira, Mário Marinho (Clube de fotografia), Rui Silva

 

Voltar