Jogos tradicionais e Ioga no Centro Escolar de Santiago da Guarda

19-02-2015 18:32

Olá,

    Nós somos os alunos do 2.º e 4.º anos do centro Escolar de Santiago da Guarda e que muitas vezes nos juntamos aos alunos do 3.º ano para terminar a semana de uma forma feliz e descontraída.

    Quando faz sol, vimos para o pátio da nossa escolinha e ocupamos o nosso tempo com os famosos “Jogos Tradicionais”, que os nossos pais e avós já faziam há muitos, muitos anos! Assim, saltamos à corda, andamos de “Andas”, brincamos no “Jogo das Latas” com bolas de trapos, jogamos ao “Arco com gancheta” e fazemos competições para ver quem consegue equilibrar mais tempo bugalhos com o nosso “fôlego”, soprando através de uma caninha furada.

    Mas os dias de chuva não são dias menos felizes! Arranjámos uma instrutora de Ioga, a nossa Professora Laurinda, que nos ensinou a terminar a semana de uma maneira muito relaxada. Assim, apenas precisamos de umas meias quentinhas e uma mantinha. Para os mais esquecidos, a nossa Marisa traz-nos mantinhas para forrar o chão e estarmos mais confortáveis. Depois, é só ouvir uma música calminha, respirar pausadamente, mas sempre pelo nariz! De seguida, é pensar só em nós. Não é egoísmo, é para trazer todos os momentos bons da semana ao nosso coração. No final, “Namastê”, e estamos prontos para o fim de semana!

Professora Laurinda Vaz

 

Voltar