Jornal do AEA na Ação de Formação TIC@Portugal’19 “Palavrinhas: das escolas para a comunidade”

18-07-2019 09:48

    Os coordenadores do jornal Palavrinhas, em particular os professores Mário Marinho e José António Abreu, participaram no dia 5 de julho na ação de formação de curta duração TIC@Portugal’19 (TIC@Portugal'19

 - XIII Encontro de professores sobre utilização educativa das TIC), onde fez também uma comunicação intitulada "Palavrinhas: das escolas para a comunidade". Este evento teve como objetivo refletir sobre as práticas do uso das TIC na Educação e ouvir os professores e educadores que estão no terreno e de que forma usam as TIC. Deste modo, com a nossa comunicação mostrámos aos participantes a história do projeto do Jornal Escolar, a organização da versão em papel e eletrónica e os meios e recursos tecnológicos utilizados no jornal.

    No vigésimo primeiro ano de existência, três edições anuais em papel e uma média semanal de dois artigos publicados online neste website (https://palavrinhas.web node.pt), o Palavrinhas continua a ter uma missão a cumprir. É palavra a palavra e com o recurso às tecnologias existentes que se conta e contará a história de momentos importantes na vida dos nossos alunos e de toda a comunidade educativa.

 

Os coordenadores do Palavrinhas

 

 

Voltar