Notícias do Desporto Escolar

04-02-2013 08:41

Corta- Mato distrital   

 Realizou-se, no dia 28 de janeiro de 2013, em Alvaiázere, o Corta Mato Escolar Distrital, com a participação de cerca de 1400 alunos.

    O nosso agrupamento participou com um total de 88 alunos (54 alunos da Escola Básica e Secundária Dr. Pascoal José de Mello e 34 da Escola n. º 2 de Avelar), em 10 provas de escalões/sexos diferentes.

    Os resultados obtidos foram considerados pelo grupo de Educação Física de Muito Bom, destacando-se os seguintes resultados: 3.º lugar por equipas nos Infantis B masculinos (Rafael Rodrigues, 7.º C; André Costa, 7.º B; Samuel Tomás, 6.º C; Joel Martins, 7.º A; Manuel Carvalho, 7.º A e André Cristóvão, 6.º A); 1.º e 2.º lugares nos juvenis masculinos (Edgar Alexandre, 10.º E e André Eleutério, 10.º C); e 1.º lugar por equipas nos juvenis masculinos (Edgar Alexandre, 10.º E; André Eleutério, 10º C; Miguel Freire, 9.º A; Rodrigo Santos, 10.º E; Daniel Rodrigues, 10.º A e João Ribeiro, 10.º B).

    Os alunos classificados em 1.º e 2.º lugar individualmente e 1º lugar por equipas no escalão de juvenis masculinos irão participar no Corta-mato Nacional.

(Ver fotogaleria deste evento)

..................................................................................................................................

Concentração de Futsal

 Realizou-se na Escola Básica n.º 2 de Avelar, no passado dia 30 de janeiro, uma concentração do Desporto Escolar, na modalidade de futsal, com a presença da Escola Básica e Secundária Dr. Pascoal José de Mello, Escola Básica n.º 2 de Avelar e Agrupamento Marquês de Pombal. Foram realizados quatro jogos entre as equipas participantes. Durante os jogos, houve a participação e colaboração de alunos que exerceram a função de árbitros/secretários.

    A atividade decorreu segundo o previsto, os alunos participantes demonstraram interesse e empenharam-se em obter o melhor resultado.

    Também tivemos a colaboração dos alunos do Clube de Fotografia, que realizaram a reportagem fotográfica.

Workshop de danças tradicionais e medievais

    Realizou-se na Escola Básica e Secundária da Maceira, no passado dia 30 de janeiro, um workshop de danças tradicionais e medievais do Desporto Escolar, que contou com a presença dos dois grupos equipas de dança do agrupamento de Escolas de Ansião (um de Avelar outro de Ansião). Nesta atividade, participaram todas as escolas com grupos equipas de dança do distrito de Leiria.

    Fomos aprender uma dança tradicional e uma dança medieval e para aquecimento umas danças divertidas. Foi uma tarde muito descontraída e divertida, onde foi possível aprender a dançar…

(Ver fotografias deste evento)

Professora Susana Lopes

Voltar