“O Mellinho” no projeto “Colmeia”, do Leirena Teatro

06-01-2020 22:11

    Os alunos do clube de teatro da Escola Básica e Secundária Dr. Pascoal José de Mello EBSPJM) participaram, a convite do Município, 

no projeto “Colmeia”, do grupo Leirena Teatro, de Leiria. Trata-se de um projeto de teatro comunitário que envolve o trabalho com vários grupos de diferentes associações, culminando num espetáculo comunitário, tendo como elo de ligação um tema comum. No nosso concelho, os atores escolhidos foram crianças e jovens e o tema comum, atendendo à data, foi o Natal. Além de ter sido para estas crianças e jovens uma forma diferente de viver o Natal, a iniciativa do município visou desenvolver competências artísticas e culturais entre crianças e jovens do concelho.

    Durante a semana de 16 a 21 de dezembro, os alunos tiveram formação e ensaios com os dois atores profissionais e, no dia 22, realizou-se o espetáculo final, integrado no programa do “Viva o Natal! na Praça”.

    Foi mais um momento em que os alunos Ana Carolina Santos, Ana Sá, Beatriz Cardoso, Débora Silva, Guilherme Estevão, Luz Fernandes, Mariana Palricas, e Margarida Silva, desta vez acompanhadas por cinco alunas do CATL, da Cáritas de Ansião, puderam mostrar publicamente os seus dotes artísticos e divertir o público que enchia por completo a tenda de Natal da Praça do Município. Parabéns aos alunos e aos autores do projeto.

 

Professora Paula Simões Cotrim

 

Voltar