O mistério do Halloween em Santiago

24-11-2013 14:16

    A professora de inglês, Anabela, em conjunto com os professores titulares – Ana, Anabela, António e Maria – e os alunos, talharam abóboras para o Halloween.

    Surgiram a Ema, a Menina, a Zé, a Lídia e a Porqueira. Estas subiram até à varanda da EB1 de Santiago. Quando anoiteceu, veio a bruxa Mimi e tirou a Zé e a Menina para dentro da escola e, levou-as para a sala do 1.º ano. Escondeu-as dentro da gaveta da secretária da professora.

    Lá fora, as outras estavam com saudades da Menina e da Zé e pensaram em ir procurá-las. A Lídia sentiu barulho dentro da escola e foi ver o que se passava. Quando entrou, assustou-se com os fantasmas, com os morcegos e com os ratos que estavam nos degraus. Mais assustada ficou, quando viu a bruxa Mimi ao cimo das escadas. As outras amigas ficaram à espera que a Lídia voltasse.

    A bruxa Mimi apanhou a Lídia e levou-a para junto da Zé e da Menina, pois queria fazer uma apetitosa tarte de abóbora. Como a Lídia nunca mais aparecia, a Ema e a Porqueira decidiram entrar na escola, apesar de estarem cheias de medo. As duas amigas entraram na sala do 4.º ano e foram pedir ajuda ao seu amigo esqueleto, Senhor Ossos.

    O Senhor Ossos disse que as podia ajudar porque tinha visto a bruxa Mimi a agarrar a Lídia. Saíram da sala e dirigiram-se para a sala do 3.º ano, para ver se estava lá alguém. Como não viram ninguém, foram até à biblioteca. Ficaram muito assustadas, ao verem a bruxa Mimi a folhear um livro, à procura de uma receita de tarte de abóbora.

    O senhor Ossos, a Ema e a Porqueira foram às outras salas, encontraram as amigas e reuniram-se na sala do 2º ano. Resolveram pregar um susto à bruxa Mimi. Enrolaram-se em papel higiénico, disfarçando-se de múmias e foram à Biblioteca assustar a Mimi.

    A Bruxa assustou-se, pegou na sua vassoura voadora e fugiu por cima deles. Escondeu-se na cozinha e aproveitou para encher a sua barriguinha.

    Quando acabou a sua refeição, foi devagarinho espreitar ver se ainda lá estavam as abóboras. Como não viu ninguém, decidiu sair da cozinha.

    De repente, aparece à sua frente o Sr. Ossos com um lençol por cima. A bruxa deu um berro e fugiu a sete pés pelo portão da escola, jurando nunca mais voltar a este lugar assustador.

    As nossas amigas abóboras festejaram a sua vitória, fazendo uma festa onde cantaram e dançaram toda a noite na entrada da escola.

Texto elaborado por todos os alunos da EB1 Santiago da Guarda

Voltar