Os monoblocos

27-05-2012 22:51

Nos monoblocos

    Para dizer a verdade, não gostei nada, mas é que nadinha. “Achei uma seca!”. Tinha três espaços: os monoblocos, a cantina e a outra escola (onde está a biblioteca, que mudou para a escola de cima, quando já estava construída).

 

    Pufff! Finalmente, vamos mudar-nos para a escola nova. Fixe, e assim ainda podemos ser os primeiros a chegar à cantina. Não tenho de estar mais longe e vir a subir. Já podemos ir a descer e não ter de chegar lá e ver uma fila enorme dos alunos mais velhos.

    Agora, espero não haver mais problemas.

Daniel Gomes, 5.º A

 

Espécie de “sala”

 

    O primeiro ano do 2.º ciclo foi iniciado com a ida para os monoblocos, que são uma espécie de “sala”. Os monoblocos não são o melhor sítio para se ter aulas, mas servia. O bar podia ser maior. Tínhamos muito espaço para brincar.

    Para almoçar, tínhamos de caminhar, um bocadinho, mas depois recompensava. As aulas foram sempre “divertidas” e aprendi muito nos monoblocos. Ainda por cima, no inverno, nós tínhamos aquecedores, enquanto na escola nova não há aquecedores.

    Portanto, tínhamos vantagens ao termos aulas, aqui. Agora, vou mudar-me lá para cima, mas de certeza que vou ter saudades de estar nos monoblocos.

    Gostei de estar aqui, mas ainda vou gostar mais da escola nova.

Ana Rodrigues, 5º A

 

A minha escola “velha”

 

    No início de setembro de 2011, vim para o 2.º ciclo e, como já estava à espera, vim para os monoblocos.

    Nos monoblocos não gosto do bar, das salas, de ter de apanhar chuva ou sol para almoçar. Além disso, é muito quente ou muito frio. Para ir para a biblioteca ou à papelaria, temos de sair. A escola também é pequena para brincar, correr, mas, por outro lado, gosto dela. Nos monoblocos posso fazer disparates, porque há poucas auxiliares.

    Não gosto desta escola, mas já que cá passei quase todo o ano letivo, vou passar o resto. Não quero voltar a ter aulas numa “escola” assim!

 

Alexandre Morais 5.º A

Tempo nos monoblocos

 

    Fiquei entusiasmada ao entrar para o 2.º ciclo, mas, quando soube que ia passar o ano nos monoblocos, não gostei muito da ideia. Apesar de tudo, agora não me importo. Até está a ser giro. Habituei-me logo à ideia.

    Lembro-me de todos os momentos que por aqui passei….

    Gosto muito desta “escola” por uma razão: é que aqui há ar condicionado e na escola nova não. Nem sei como os alunos da escola nova não gelam dentro das salas no inverno e não esturram no verão?

    Agora estou entusiasmada em ir para a outra escola. Acho que vai ser divertido, embora já saiba que não se pode jogar futebol…

Camila Simões 5.º A

 

Os monoblocos

 

    Fiquei muito entusiasmada por ir para o 2.º ciclo, mas, quando me disseram que ia para os monoblocos, perdi algum entusiasmo.

    Passado algum tempo, até me comecei a habituar e, ao fim deste tempo todo, nem me importava de aqui ficar. Contudo, também estou entusiasmada por ir para uma escola nova.

    Agora que estou para sair daqui, o que menos gostei foi ter de ir almoçar para outra escola, porque apanhávamos muita chuva ou muito sol. Gostei de ter aqui o bar, porque não era tanta confusão como na outra escola.

    Achei engraçado termos uma tenda para nós lá brincarmos debaixo, quando estava a chover ou fazer muito sol.

    Também gostei de andar a passear à volta dos monoblocos a conversar.

    Pensava que não ia gostar desta experiência, mas agora que vou para outra escola gostei muito.

 

Ana Margarida 5.º A

 

    Sou uma pessoa que não gosta de mudanças e não queria muito iniciar o segundo ciclo.

    Desde o início de setembro que cá estou. Lembro-me de frio, vento e chuva que havia e a vontade de estar em casa. Lembro-me de ir ao bar comer uma torrada quentinha e estar doida para sair às 17h25.

    Outubro, novembro e, finalmente, as férias em dezembro, o Natal, o Ano Novo. Janeiro, escola outra vez, fevereiro, março, em abril as férias, os meus anos, os da Margarida, a Páscoa, mas se há o início das férias também há o seu fim. Maio é o fim, vou-me embora de vez para não mais voltar. Meses a fim nos Monoblocos e, agora, finalmente, vou para a escola nova.

    Apesar do frio, do calor, do sol, da chuva… foi bom passar o ano em que somos dos mais novos da escola com menos gente e confusão.

    Talvez seja mais fácil adaptar-me depois de ter cá estado em baixo.

Inês Murtinho, 5.º A

Voltar