Pais e Filhos do A.T.L. da Cáritas de Ansião alcançam 3.º lugar em Concurso

17-01-2014 15:18

Filho de peixe sabe dançar...

 

    Como vem sendo habitual, o Centro de Atividades de Tempos Livres de Ansião participou na festa de Natal da Cáritas Diocesana de Coimbra que decorreu, este ano, em Tábua.

    Houve um almoço partilhado e, logo após a refeição, começou a festa com a atuação dos diferentes Centros participantes.

    Este ano as participações estiveram sujeitas ao tema «danças e cantares tradicionais» e as prestações foram avaliadas por um júri convidado.

    A equipa do A.T.L. lançou o desafio aos Pais e com a inestimável colaboração do «Rancho Infantil Serras de Ansião», que além de nos ensaiar, cedeu alguns dos trajes e artefactos típicos, com os quais representamos o nosso Centro e as tradições locais, também nos acompanhou a Tábua, com os seus membros e a sua Tocata.

    Foi também parceiro, nesta iniciativa, o rancho folclórico «Cantares da Primavera», da Torre de Vale Todos, que emprestou as suas indumentárias e os seus acessórios para vestir os adultos.

    O grupo de Pais e Filhos ensaiaram, em horário pós-laboral, em instalações da escola, cedidas pelo Agrupamento, num ambiente de grande entusiasmo e cumplicidade.

    O grupo formado por dezassete pares, de pais e filhos, apresentou a dança o «Maneio», conseguindo transmitir ao júri, não só um talento para a dança, mas sobretudo o espírito de união e partilha entre a família.

    Os CATL da Charneca, Tábua, e o de Ansião, classificaram-se, respetivamente, em primeiro, segundo e terceiro lugares.

    A união faz a força!

    Para o ano há mais...

ATL da Cáritas de Ansião

Voltar