Projeto Comenius :: "We love trash - every human is unique"

09-02-2012 18:43

  O AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ANSIÃO RECEBE PARCEIROS EUROPEUS DO PROJETO COMENIUS - “We Love Trash – Every Human is Unique”

  meeting do projeto “We Love Trash – Every Human is Unique”, ao abrigo do Projeto COMENIUS do Programa Aprendizagem ao Longo da Vida.

    Durante estes dias, realizaram-se na Escola Básica e Secundária Dr. Pascoal José de Mello vários workshops, dando consistência ao objetivo do projeto que é fazer bijuteria a partir de lixo ou materiais recicláveis.

    Este projeto está a ser implementado em Ansião e Avelar através do Clube Europeu, que comemorará ainda este ano, os seus 20 anos de existência e o país coordenador é o Luxemburgo, onde decorreu o primeiro meeting, no passado mês de novembro.

    Já este ano, em janeiro, deslocaram-se três professoras do agrupamento a Palma de Maiorca, para o 2.º meeting do projeto “We Love trash”, onde fizeram bijuteria em madeira anteriormente utilizada nas portadas das habitações locais.

    O próximo encontro, para divulgação de técnicas e materiais reutilizáveis, será na Finlândia, em março.

    Em Ansião, este grupo de professores teve a oportunidade de visitar alguns monumentos locais, as suas belezas naturais, tendo, ainda, tido oportunidade de visitar a fábrica Fareleiros, em Avelar, e sido recebidos pelo Presidente da Câmara.

O balanço deste encontro foi muito positivo.

URL do blog:https://clubeeuropeuansiao.blogspot.com

A coordenadora Marília Oliveira

Voltar