Projeto Eco-escolas

22-11-2018 18:01

    O Projeto Eco-Escolas insere-se num programa educativo internacional promovido pela Fundação para a Educação Ambiental (Foundation for Environmental Education - FEE), cuja secção portuguesa é a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

    O projeto “Eco-Escolas” pretende encorajar o desenvolvimento de atividades, visando a melhoria do desempenho ambiental das escolas, contribuindo para a alteração de comportamentos e do impacto das preocupações ambientais nas diferentes gerações, reconhecendo e premiando o trabalho por elas desenvolvido. Visa, ainda, criar hábitos de participação e de cidadania, tendo como objetivo principal encontrar soluções que permitam melhorar a qualidade de vida na escola e na comunidade, com a possibilidade de desenvolver parceiras com os respetivos municípios.

    No nosso Agrupamento, o projeto Eco-Escolas teve início no ano letivo anterior, com a coordenação da professora Anabela Domingues. Foram realizadas várias atividades no âmbito da defesa ambiental, da educação e formação para a preservação do nosso planeta Terra.

    No dia 4 de outubro, Dia das Bandeiras Verdes 2018, o AEA, como prémio pelo trabalho desenvolvido, foi galardoado com a bandeira Eco-Escolas, numa cerimónia realizada na ExpoPombal.

    No dia 31 de outubro, na presença do Sr. Presidente da Câmara e do Sr. Vereador da Educação, Sr. Presidente do Conselho Geral, e outros elementos da comunidade educativa, foi hasteada a bandeira na entrada do edifício da escola sede do AEA.

    O projeto continua no presente ano letivo com a coordenação da professora Assunção Figueiredo.

 

Professora Paula Cotrim

 

Voltar