Rede de Bibliotecas de Ansião Concurso de leitura em voz alta “Ler é AltaMente!”

11-03-2023 13:58

 

A Rede de Bibliotecas de Ansião (RBE) está a promover a 7.ª Edição do Concurso de Leitura em voz alta “Ler é AltaMente”. Este concurso pretende promover o gosto pela leitura junto dos/as alunos/as do 1.º, 2.º e 3.º ciclos do concelho, desenvolvendo as suas competências leitoras de uma forma lúdica, bem como fomentar a leitura em contexto escolar e/ou familiar.

    O concurso irá desenvolver-se em três fases durante as quais os alunos terão que prestar provas de leitura perante um júri, na Biblioteca da sua escola.

    Na Fase Escola I, os alunos, em todas as Modalidades lerão, durante um minuto e meio, um excerto à sua escolha das obras indicadas.

    Neste ano letivo, inscreveram-se no concurso 131 alunos do 1.º ciclo, 32 alunos do 2.º ciclo, e 31 alunos do 3.º ciclo, num total de 194 alunos.

    No final da Fase Escola I, ficam apurados os 3 alunos por ano e por Escola que obtiveram as melhores classificações na sua prova de leitura.

    Durante o mês de maio, realizar-se-á a Fase Escola II, na qual serão apurados os finalistas que irão participar na Fase Final deste concurso, que terá lugar durante a Festa do Livro 2023, num evento aberto a toda a comunidade educativa.

Bem hajam todos os participantes pelo seu entusiasmo e empenho!

E viva a leitura porque ler é altamente!

https://shorturl.at/agvFO

 

Professoras Conceição Ferreira e Maria José Cristóvão

 

Voltar