Saber respirar … para bem contar e… encantar!

09-02-2012 19:00

Saber respirar … para bem contar e… encantar!

    Os formandos do curso EFA – técnico de ação educativa, receberam a visita da contadora de histórias da Biblioteca Municipal de Ansião, no passado dia 3 de fevereiro, na sua sala de trabalho, instalada na escola Pascoal José de Mello.

    A sessão teve início com exercícios vocais, de dicção e de respiração para que os formandos reconhecessem a importância destes fatores na narração de histórias e de contos.

 

    De seguida, a contadora Mónica Silva propôs aos formandos um exercício de leitura que consistia em dizer o poema Eu bem vi nascer o sol… de Alice Vieira recorrendo a vários estilos de comunicação. Os formandos interpretaram o texto como se se tratasse de uma notícia, de um poema, de uma situação de terror e através da expressão corporal.

    Também houve tempo para conhecer as caraterísticas que distinguem o conto, a fábula e a lenda. A este propósito, tivemos o prazer de escutar a contadora de histórias Mónica Silva, que, como sempre, proporcionou um momento agradável e único conseguindo a atenção de todos.

    Por fim, os formandos agradeceram a presença da convidada, oferecendo-lhe uma lembrança elaborada por todos.

Os formandos do Curso EFA –Técnico de Ação educativa da Escola Dr. Pascoal José de Mello

 

 

 

 

Voltar