Sarau 2022 do AEA

22-04-2022 16:28

    A noite do dia 8 de abril foi casa cheia no Centro Cultural de Ansião, para assistir à sétima edição do sarau do Agrupamento de Escolas de Ansião.

    O clube de teatro “O Mellinho” organizou o evento e apresentou as peças “O Auto da Barca do Século XXI” e “A Rainha e o Ancião”. No Sarau, participaram cerca de 70 alunos, do 1.º ciclo ao 12.º ano, num desfile de competências artísticas, distribuídas por dança, teatro e muita música tocada e cantada ao vivo. Um dos momentos foi também protagonizado pelos Embaixadores Juniores do Projeto EEPE, onde foram realçados valores humanitários e algumas preocupações ambientais e sociais europeias vividas no momento. Estes alunos, juntamente com a Associação de Estudantes, dinamizaram nesta noite uma campanha solidária, “Imagine all the people”, para apoiar os Refugiados da Ucrânia. A Associação de Estudantes acompanhou ainda os colegas nos momentos dos ensaios e apoiou a organização na parte técnica de som. Os alunos do Curso Profissional Técnico de Multimédia tiveram à sua responsabilidade toda a reportagem fotográfica e de vídeo.

    A Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de Ansião foi, mais uma vez, uma preciosa colaboração no apoio logístico durante os ensaios e no momento do espetáculo.

    O Sarau 2022 foi mais um momento de envolvimento de toda a comunidade educativa com partilha de trabalho e alegria entre alunos, professores, assistentes operacionais e encarregados de educação.

    No final, ficou o eco da música do Hino da Escola, cantado por todos os alunos participantes que se juntaram no palco.

    Nunca é demais repetir a frase do nosso hino, “aprender com alegria dá gosto e sabedoria”, quando se acredita que isso acontece!

 

Professoras Paula Cotrim e Ana Pereira

 

Voltar