Simulacro na Escola n.º 2 de Avelar
17-11-2011 18:04
|
No dia 16 de Novembro, realizou-se pelas 12h15 um simulacro na Escola n.º 2 de Avelar, tendo-se detetado que duas campainhas que servem para alarme não estavam operacionais. Contudo, os Alunos, Professores e Auxiliares de Ação Educativa presentes na Escola demoraram cerca de 65 segundos até se deslocarem ao ponto de encontro, no campo de futebol, conforme as normas do Plano de Evacuação.
|
Depois de se verificar que estavam presentes os professores, os funcionários e todos os alunos de todas as turmas, o professor Salazar Pinheiro, coordenador de estabelecimento e delegado de segurança desta Escola, teve uma pequena conversa com todos sobre a importância destas ações. Referiu o professor Salazar que estes simulacros são essenciais para estarmos minimamente preparados para um incêndio, um sismo ou outro acontecimento grave que, eventualmente, possa acontecer na Escola.
|
Definição de Simulacro no website da priberam:: "Ato pelo qual se simula ir efetuar uma ação que tencionamos não praticar".
Diria, que não gostaríamos que viesse a acontecer.
.......................................................................
Professores Mário Marinho e José António Abreu
Tags:
———
Voltar