Simulacro na Escola n.º 2 de Avelar

17-11-2011 18:04

 

 

 

    No dia 16 de Novembro, realizou-se pelas 12h15 um simulacro na Escola n.º 2 de Avelar, tendo-se detetado que duas campainhas que servem para alarme não estavam operacionais. Contudo, os Alunos, Professores e Auxiliares de Ação Educativa presentes na Escola demoraram cerca de 65 segundos até se deslocarem ao ponto de encontro, no campo de futebol, conforme as normas do Plano de Evacuação.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

    Depois de se verificar que estavam presentes os professores, os funcionários e todos os alunos de todas as turmas, o professor Salazar Pinheiro, coordenador de estabelecimento e delegado de segurança desta Escola, teve uma pequena conversa com todos sobre a importância destas ações. Referiu o professor Salazar que estes simulacros são essenciais para estarmos minimamente preparados para um incêndio, um sismo ou outro acontecimento grave que, eventualmente, possa acontecer na Escola.

Definição de Simulacro no website da priberam:: "Ato pelo qual se simula ir efetuar uma ação que tencionamos não praticar".

Diria, que não gostaríamos que viesse a acontecer.

.......................................................................

Professores Mário Marinho e José António Abreu

Voltar