SOPA, SOPA E MAIS SOPA no Dia Mundial da Alimentação

23-10-2016 16:14

    Sopa de peixe, sopa de caldo verde, sopa de feijão seco com feijão verde, sopa de grão e canja (só canja porque para alguns a canja continua a não ser sopa), a escolha foi variada no Agrupamento de Escolas de Ansião. Não foi um concurso nem de Chefs nem de sopas, mas uma iniciativa das equipas do COJ, da Biblioteca Escolar, da Educação Especial da disciplina de EMRC e do projeto PESES, com a colaboração dos alunos do curso profissional de Multimédia, para assinalar o Dia Mundial da Alimentação, este ano sobre o tema "O clima está a mudar: a comida e a agricultura também devem mudar”.

 

    Para além das sopas, vendidas a um preço simbólico de 0,50€, as equipas dinamizadoras ofereceram pão e fruta, procurando sensibilizar a comunidade escolar para a importância do consumo diário de sopa e para a adoção de hábitos alimentares saudáveis.

    Os alunos a frequentar o primeiro ciclo foram presenteados com belas espetadas de fruta durante o período do lanche, uma iniciativa da equipa do ATL no sentido de sensibilizar as crianças para a importância do consumo regular de fruta. Os petizes gostaram e repetiram.

    A celebração do Dia Mundial da Alimentação foi estabelecida em novembro de 1979 pelos países membros na 20.ª Conferência da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura. Neste dia, são realizadas por todo o mundo diversas atividades relacionadas quer com a nutrição quer com a alimentação, contando com a participação de cerca de 150 países.

    Miúdos e graúdos encheram-se de boas energias, deixando as panelas grandes... vazias!

 

Professora Angélica Oliveira

Voltar