Alunos do Agrupamento de Escolas de Ansião fizeram viagem a França

13-07-2012 17:39
    No dia 23 de junho de 2012, pelas 12 horas e 30 minutos, iniciámos a nossa grande aventura, com destino a Paris, acompanhados pelas professoras de Francês, Clara Oliveira, Céu Belém e Natércia Gaspar.

    Durante a viagem, realizada de autocarro, pudemos ficar a conhecer-nos todos um pouco melhor, o que ajudou muito a “quebrar o gelo” entre os alunos de Ansião e Avelar, comentando o que cada um tinha como expectativas quanto a esta nova aventura, em direção à cidade da moda e do amor.

    Inicialmente, a meteorologia parecia não estar do nosso lado e, por isso, no primeiro dia ainda tivemos um tempo um pouco chuvoso e nublado. Nesse dia, visitámos a Cathédrale Notre-Dame da parte da manhã e, de tarde, visitámos o Musée du Louvre, onde pudemos ver o quadro da tão conhecida Mona Lisa e muitas outras brilhantes obras de arte, apesar da quantidade de gente que enchia os grandes salões do museu.

    No dia 25, iniciámos as visitas aos parques de diversão. Na Disneyland Paris vimos paradas das diversas personagens Disney, divertimo-nos nas montanhas russas, nas casas assombradas e nas restantes atrações, mas, como se não bastasse, ainda tivemos o privilégio de assistir ao maravilhoso espetáculo noturno no famoso castelo da Disney.

    No dia 26, tivemos a oportunidade de subir ao piso mais alto da Torre Eiffel, ficando com a sensação de que podíamos “abraçar” toda a cidade de Paris. Nessa mesma noite, admirámos Paris, no fantástico passeio de bateau- mouche ao longo do rio Sena, onde pudemos contemplar esta fantástica cidade designada por Ville-Lumière.

    Na quarta-feira, divertimo-nos imenso no Parque Asterix, onde encontrámos as mais variadas montanhas russas e outras mais diversões que nos transmitiram uma sensação de pura adrenalina.

    No último dia em França, visitámos o Parc du Futuroscope, onde assistimos a filmes em 4D e jogos virtuais que nos envolviam num outro mundo em que éramos nós as personagens dos filmes a que estamos habituados a ver na televisão. Também aí pudemos ver um espetáculo noturno, onde as imagens eram projetadas na água.

    Na viagem de regresso, vinha toda a gente cansada, mas com a sensação de que tinha compensado. Foi uma semana que ficará registada na nossa memória. Foi uma lufada de cultura, conhecimento linguístico e de divertimento.

    Agradecemos ao guia e às professoras que nos acompanharam durante a viagem a França e a todos os que estiveram envolvidos na realização da mesma, porque sem estas magníficas pessoas que abdicaram do seu tempo, esta inesquecível viagem não se tinha realizado.

Os alunos dos 8.º e 9.º anos 

Voltar