Voluntariado de alunos do ATL Cáritas de Ansião no Dia Internacional do Idoso

21-10-2013 08:52

    Um grupo de adolescentes do 6.º ano de escolaridade, do Centro de Ocupação Juvenil de Ansião,  a funcionar pela Cáritas Diocesana de Coimbra, a convite

do Município de Ansião, voluntariou-se para colaborar numa tarde recreativa, dedicada ao Cidadão sénior do concelho, destinada a assinalar o Dia Internacional do Idoso.

       O Parque Empresarial do Camporês assistiu a uma festa com um pequeno espetáculo ao vivo, que contou com a atuação de várias faixas etárias e onde os idosos, além de espetadores, também intervieram.

    Decorreu, durante o evento, uma Sessão de Esclarecimento a cargo da Guarda Nacional Republicana que procurou informar e alertar estes cidadãos mais desprotegidos para os perigos de que podem ser alvo em situação de isolamento. O cariz preventivo da palestra foi reforçado com a distribuição de informação escrita, carinhosamente, levada em mãos, pelos nossos jovens, à população idosa presente.

    Durante este evento, os utentes do Centro de A.T.L de Ansião ajudaram na locomoção, e em pequenas tarefas, como esclarecimentos e leitura de folhetos aos idosos que não sabiam ler, lanche aos idosos, atendendo às suas necessidades e solicitações.

    O objetivo desta ação é sensibilizar os nossos adolescentes para a importância do trabalho voluntário, junto das faixas etárias mais vulneráveis da nossa sociedade, assim como contribuir para a aproximação e estreitamento de laços afetivos entre as duas gerações.

ATL de Ansião

Voltar