2.º lugar para alunas empreendedoras de Ansião

10-04-2023 09:42

    No dia 15 de março, realizou-se, na Casa Municipal da Cultura de Pedrógão Grande, a final Intermunicipal do Concurso de Ideias do 3.º CEB, “Cria o teu futuro”, integrado no projeto “Empreendedorismo nas

 Escolas”, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL) e respetivos municípios.

    O Agrupamento de Escolas de Ansião esteve representado pelas alunas Lara Conde e Nayara Dias, do 9.º F, orientadas e acompanhadas pela professora Ana Pinto. Estas alunas assumiram essa responsabilidade depois de ter vencido, no dia 17 de fevereiro, a final Municipal de Ansião, que contou com a apresentação de 8 projetos, no total.

    O projeto que lhes valeu essa vitória foi o projeto “Home Memory”, direcionado ao bem-estar dos imigrantes que têm chegado ao concelho e que se vêm privados de vários produtos dos seus países. A ideia do projeto é, precisamente, ‘matar’ um pouco dessa saudade, proporcionando a essas pessoas o acesso a produtos que lhes tragam “a home memory”. Foi também este projeto que, depois de uma excelente apresentação, alcançou um maravilhoso 2.º lugar na final intermunicipal.

    Nesta final, foram apresentados 10 projetos, um por cada um dos municípios da CIMRL. Os alunos agraciados com o 1.º prémio vieram do Agrupamento de Escolas da Batalha e apresentaram o projeto “Better Brain”.

    Foi, sem dúvida, uma tarde diferente e memorável para estas alunas que superaram desafios e dificuldades e viram o seu trabalho reconhecido e premiado.

    Muitos Parabéns às empreendedoras Lara, à Nayara e à professora Ana Pinto!!!

 

Professora Rosa Patrícia Gonçalves

 

Voltar