Desporto Escolar :: Equipas do AEA na atividade externa do DE

08-03-2015 20:53

EQUIPA DE FUTSAL (infantis B masculinos, da Escola Básica n.° 2 de Avelar)

    A contar para a série A da competição deste escalão, foram já realizados três encontros competitivos em que, para além da nossa escola de Avelar, participam ainda os Agrupamentos de Escolas de Alvaiázere, de Figueiró dos Vinhos, e de Pedrogão Grande. Neste momento, a equipa encontra-se em terceiro lugar e soma os mesmos sete pontos que o AE de Pedrogão Grande, tendo menos dois jogos.

    Foi realizada em Avelar a 4.ª jornada competitiva, em que participaram as equipas dos Agrupamentos de Escolas de Pedrogão Grande e de Alvaiázere, que se encontra em primeiro lugar, tendo já obtido 12 pontos. Os nossos alunos empenharam-se seriamente na conquista dos três pontos em ambos os jogos, e, de facto, no 1.º jogo fizeram uma excelente exibição, alcançando a vitória por 7 x 6. No 2.º jogo, a defrontar a equipa mais forte do grupo, tiveram alguns momentos de desconcentração que, aliados a algum cansaço. estiveram na base de erros comprometedores da vitória. No entanto, podemos afirmar que demonstraram grandes aquisições desde que começaram a treinar.

    No dia 11 de março, realizar-se-á em Alvaiázere o último encontro competitivo, em que a nossa equipa vai defrontar as equipas das escolas que se encontram em 1.º e 2.º lugares e gostaríamos de coroar o trabalho desenvolvido nos treinos, pelo menos, com mais três pontos. Vamos acreditar que é possível!

De realçar o facto de se terem juntado este ano à equipa alunos do 5.º ano, alguns não pertencentes ainda ao escalão, pelo que se depositam boas expectativas relativamente à evolução que podem continuar a ter, caso continuem a treinar de forma dedicada.

Parabéns a todos!

------------------------------------------------------------------

EQUIPAS DE BADMINTON

    Quanto aos grupos-equipa de Badminton (Escolas EB N.º 2 de Avelar e EB 2,3/Secundária de Ansião), encontramo-nos no 2.º ano de trabalho e voltamos a participar na série competitiva em conjunto com as escolas de Alvaiázere e de Castanheira de Pera.

    No dia 28 de janeiro, decorreu o 1.º encontro competitivo realizado em Alvaiázere e foi bastante entusiasmante e gratificante ver os nossos alunos completamente empenhados, os que se estrearam a disfrutarem completamente desta experiência desportiva (apesar da diferença de nível competitivo com os mais experientes dos seus escalões), e os alunos que já iniciaram no ano transato a verem agora o resultado do seu esforço e dedicação a dar frutos. 

    A escola de Avelar recebeu o 2.º encontro competitivo desta série, no dia 4 de março e a competição nos vários escalões foi muito bem disputada, procurando todos aplicar o que treinam semana após semana.

    As fases distritais realizar-se-ão segundo os escalões, sendo apurados os três ou quatro primeiros classificados por escalão/género. A primeira fase distrital vai disputar-se no Agrupamento de Escolas de Vieira de Leiria, no dia 18 de Março, para a qual conseguiram ser apurados os nossos alunos Diogo Godinho e Miguel Rosa, da Escola Básica n.º 2 de Avelar, nos escalões de iniciados e juvenis respetivamente. Já em infantis, decorrerá no dia 27 de maio no Agrupamento de Escolas Correia Mateus, tendo alcançado o apuramento as alunas Bárbara Silva, Inês Jorge, e Mariana Cotrim, da EB 2,3/Sec. Dr. Pascoal de Mello, no escalão de infantis femininos, e os alunos Rui Francisco, Flávio Luís e Rodrigo Alves da EB n.º 2 de Avelar, no escalão de infantis masculinos.

 

    Parabéns a todos os apurados e ainda a todos os que participaram. Continuem a trabalhar e um dia (quem sabe já para o próximo ano) também conseguirão ir representar a vossa escola à fase distrital!

 

A professora Teresa Cadete

Voltar