Ida ao musical O Principezinho

19-02-2015 18:29

    No âmbito das disciplinas de Português, Educação para a Cidadania e de Educação Moral Religiosa Católica, fomos a Lisboa, no dia 7 de janeiro, ver o musical O Principezinho. Esta obra é da autoria de Antoine de Saint-Exupéry e foi encenada por Filipe La Féria.

    Partimos da nossa escola - Escola Básica n.º 2 de Avelar - às 8h00 e chegámos a Lisboa pouco depois das 11h00. Em Lisboa, vimos muitas coisas, como, por exemplo: a Ponte 25 de Abril, o Marquês de Pombal, o rio Tejo, a Avenida da Liberdade, a Casa dos Bicos/ Museu José Saramago, o Aqueduto das Águas Livres, o Padrão dos Descobrimentos, o Mosteiro dos Jerónimos, a Residência Presidencial, entre outras.

     O musical foi no Teatro Politeama. Foi importante porque o Principezinho mostrou que não é por se viver afastado dos outros que se tem uma vida feliz, antes pelo contrário. Ele também nos mostrou que o importante é “cativar”. Transmitiu-nos que o que importa é o nosso coração, aquilo que sentimos pelos outros, independentemente da idade e dos gostos de cada pessoa.

    Deu-nos assim uma grande lição de vida “O essencial é invisível aos olhos, só se vê bem com o coração”.

    Depois, quando acabou “O Principezinho”, fomos até Belém almoçar e conviver. Até houve tempo para ir “caçar” um belo e delicioso pastel de Belém. Hummm!

    Quando regressámos, já estávamos um pouco cansados, alguns até adormeceram durante a viagem. Gostámos muito de tudo o que vimos e não nos importávamos de repetir. Sentimo-nos como uns meninos da aldeia a ir à Capital.

Os alunos do 5.º D  

Voltar