Torneio inter-turmas de Futsal

06-06-2023 13:51

    Na tarde do dia 10 de maio, decorreu, na Escola Básica n.º 2 de Avelar, o Torneio Inter-Turmas de Futsal, da responsabilidade da Associação de Estudantes, com apoio dos professores Teresa Cadete e Bruno André. Sendo uma modalidade muito atrativa para os nossos alunos, a atividade teve uma boa adesão, inclusivamente de alunos que, não participando, fizeram questão de estar presentes a assistir e a apoiar os seus colegas.

    Participaram no torneio três equipas do 2.º ciclo e cinco equipas do 3.º ciclo, registando-se o desejo dos professores organizadores de que, num próximo evento semelhante, se inscreverem mais alunas (criando-se, eventualmente, como já aconteceu no passado, uma competição por género).

    A competição foi muito bem disputada, a tal ponto que, no 3.º ciclo, já depois de nova ronda mais curta e penáltis entre as três equipas empatadas, foi necessário e considerado justo, por acordo de todos, voltar a fazer no dia 17 de maio uma finalíssima, que mais uma vez correspondeu às expectativas.

    De enaltecer, o grande entusiasmo, entrega, empenho, boa disposição e espírito de fair-play, exemplo a seguir em todas as competições desportivas.

    Parabéns a todos!

    Resta agradecer aos nossos alunos Guilherme Coelho, Gonçalo Madruga, Iker Rodrigues, e Martim Penim pela disponibilidade e meritório desempenho como árbitros, e ainda à funcionária do pavilhão, D. Noémia Sardinha, pelo apoio e colaboração prestados.

    Ficam as classificações e algumas fotos do evento:

- 2.º ciclo: 1.º lugar 6.º D - “Pipoketes”; 2.º lugar 6.º E - “Jamaica”; 3.º lugar 5º E – “Os aquecedores de banco”;

- 3.º ciclo: 1.º lugar 9.º F - “Os patinhos”; 2.º  lugar 8.º E - “Fénix”; 3.º lugar 9.º E – “The brothers”.

 

A professora Teresa Cadete

 


Voltar